5 motivos pelos quais você deve conhecer a Amazônia

Powered by Rock Convert

O dia a dia das grandes cidades pode ser muito estressante graças ao trânsito, as metas do trabalho e o pouco tempo para passar com a família. Geralmente, é nas férias que você consegue se conectar com ela e, para isso, prefere um local em meio à natureza para recarregar as energias, não é? A boa notícia é que você tem um lugar perfeito para isso no seu próprio país. Sabe onde é? O Pará!

Conhecer a Amazônia será mais do que especial, isso a gente garante, pois além da biodiversidade, você e sua família poderão aproveitar muitas outras coisas. Acompanhe os motivos que encontramos para você reservar já suas férias no Pará!

1. A Amazônia tem a maior biodiversidade do planeta

Este motivo é o mais conhecido, por ser o mais importante. São milhares de espécies de fauna e flora que só se encontram aqui no nosso país e, durante os passeios que você pode fazer, com certeza avistará algumas delas. Por exemplo, em Alter do Chão, é bem provável que veja os famosos botos cor-de-rosa. Já pensou que incrível?

2. A gastronomia é de dar água na boca

Com tantas espécies de peixes na região, você terá vários pratos para experimentar. Peixes como o tucunaré, o pirarucu, o tambaqui e o surubim são encontrados no Tapajós e no rio Amazonas e compõem a culinária de Alter do Chão, além de várias cidades do Pará.

Inclusive, você pode participar do Piracaia, um evento que apresenta peixes assados na brasa e servidos com farinha de mandioca e pimenta, isso ouvindo e assistindo o carimbó.  Já está salivando aí?

Powered by Rock Convert

3. A região é cobiçada por vários países

A riqueza da região amazônica tem diversas facetas e é parte fundamental da economia brasileira e mundial. Além disso, sempre há muitos pesquisadores na região, descobrindo novas espécies animais e vegetais, ou mesmo estudando formas sustentáveis de produção.

4. O descanso em contato com a natureza é garantido

Sem a correria das grandes cidades, sem o barulho dos carros e aviões. Só a paz e a tranquilidade da floresta, os sons dos pássaros e lindos pores do sol que, com certeza, ficarão para sempre guardados na sua memória.

Em Alter do Chão, você poderá acessar as trilhas pela Floresta Nacional do Tapajós, além de aproveitar várias praias de água doce.

5. A cultura amazônica é única e vai te surpreender

Para quem está acostumado com a cultura sudeste do país, o Sairé é uma festa que vai encantar. É uma tradição religiosa que remonta ao século 18, tudo feito ao som do carimbó. Fique atento, pois a festa acontece em setembro lá em Alter do Chão e ainda tem a disputa dos blocos que representam os botos cor-de-rosa e o tucuxi.

Você deve ter ouvido falar também do Festival de Parintins, que ocorre em junho, e provavelmente da Festa do Pirarucu, realizada em 3 de dezembro. São ótimas opções para aprender sobre a cultura local e otimizar a sua viagem à Amazônia.

Viu só? Conhecer a Amazônia será o passeio ideal para você conciliar a fuga do estresse da cidade e aquele tempinho com a família, aprendendo sobre uma cultura diferente. Para acompanhar mais dicas como esta, siga-nos no Facebook e no Instagram.

Powered by Rock Convert
Blog Comments

Descubra o que o Estado do pará tem de bom! Saia da rotina: tome açaí com tapioca, mergulhe nas águas transparentes, passeie pelas areais brancas de nossas praias. Acorde com o barulho dos macacos. Desestresse-se!

Deixe um comentário

Share This