5 passos para organizar uma viagem com crianças para Alter do Chão

Powered by Rock Convert

Quem tem filhos sabe que eles precisam basicamente de duas coisas para crescer com saúde e disposição: carinho e diversão. Ou seja, programar uma viagem com crianças pode e deve fazer parte de seu planejamento de férias.

Se o seu roteiro turístico inclui as belas praias de Alter do Chão, tenha certeza de que esse passeio será uma experiência inesquecível e muito prazerosa para você e toda a sua família. Afinal, quem não se apaixonaria por esse paraíso localizado bem no coração da Amazônia?

Então, se a sua viagem está próxima e ainda existem dúvidas sobre como organizar seu roteiro, confira 5 dicas importantes que vão facilitar o seu planejamento e a sua estadia nesse cenário deslumbrante:

1. Conheça a infraestrutura do local

Quem vai viajar para a praia deve pesquisar sobre a infraestrutura do local antes de preparar seu roteiro turístico. Verificar todas as opções e atrações que o lugar oferece é a melhor maneira de selecionar os passeios e os lugares que serão visitados e evitar surpresas desagradáveis durante sua estadia.

Procure se informar especialmente em relação à alimentação e culinária local, já que crianças costumam ter necessidades e preferências diferentes dos adultos. Alter do Chão oferece diversas opções gastronômicas imperdíveis para quem quer conhecer a cultura e a incrível combinação de temperos da região norte do Brasil.

2. Programe os passeios previamente

Quem tem filhos sabe o quanto eles costumam se empolgar em viagens, especialmente se vão visitar um lugar pela primeira vez. Por isso, não deixe de programar os passeios previamente para não correr o risco de não encontrar vagas ou horários disponíveis.

Em Alter do Chão é possível realizar passeios tranquilos e que proporcionam intenso contato com a natureza, como caminhadas ao ar livre, visitas à Floresta Encantada, Ilha do Amor e Ponta do Cururu, entre diversas outras atrações imperdíveis.

3. Escolha uma hospedagem bem localizada

Outro item importante é a escolha do hotel ou pousada que será responsável por hospedar você e sua família. Dê prioridade para hospedagens bem localizadas e que prezam pelo conforto, bem-estar e comodidade dos hóspedes.

Powered by Rock Convert

Alguns estabelecimentos oferecem facilidades e serviços convenientes aos clientes, contribuindo para que suas estadias sejam ainda mais tranquilas e prazerosas. Procure se informar sobre as opções de lazer que o hotel oferece e garanta diversão total para seus filhos durante a viagem.

4. Pesquise sobre o clima do destino

Quem vai viajar sabe o quanto é difícil priorizar os itens que serão levados na mala, afinal, não dá para levar a casa toda dentro da bagagem, certo? Por isso, pesquisar sobre o clima do destino é essencial para preparar os pertences da melhor forma possível.

Quase sempre praia é sinônimo de calor e tempo quente, especialmente quando o destino fica localizado em algum estado da região norte do país.

No entanto, assim como as estações influenciam bastante no clima, ainda existe outro fator a ser considerado: o período das secas e das cheias. Além de influenciar na temperatura, ele também pode afetar as opções de passeios.

Seja qual for o seu destino, não custa nada dar uma pesquisada sobre o clima da região e arrumar suas malas de acordo com as características do tempo, principalmente em uma viagem com crianças. Afinal, elas costumam sofrer mais com as variáveis.

5. Tenha uma “farmacinha” disponível para emergências

Embora o intuito da viagem seja curtir momentos de lazer e diversão, imprevistos sempre podem acontecer. Para evitar surpresas e possíveis emergências, não se esqueça de levar na mala uma nécessaire com itens importantes como remédios, termômetro, pomada, soro fisiológico, repelente e filtro solar próprio para adultos e crianças.

Afinal, prevenir é sempre melhor que remediar!

Como você pode ver, com o planejamento correto é possível realizar passeios incríveis com a família toda e proporcionar momentos inesquecíveis e divertidos para pais e filhos.

Quer se hospedar em um lugar confortável e bem localizado em sua próxima viagem com crianças? Entre em contato com o BeloAlter Hotel e conheça suas belas praias privativas!

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This