10 dicas de como organizar a sua mala de viagem

Powered by Rock Convert

Você que está saindo de férias com a sua família para uma nova aventura, conhecer novos lugares e precisa de dicas para organizar os seus acessórios para viagem com facilidade, lembre-se que é indispensável fazer uma checklist do que é essencial de acordo com o destino. 

Para organizar a mala perfeita para a sua viagem, é necessário se atentar à duração da visita, ao clima do destino e estabelecer itens essenciais. Neste post, vamos ajudar você e sua família nessa etapa. Continue a leitura!

1. Faça uma lista

Em diversas áreas da nossa vida, é recomendável o uso de listas para organização, e com viagens não é diferente! Defina quais itens são necessários e liste por prioridade, assim, nada será esquecido. Lembre-se de conferir todos os itens com atenção. 

2. Escolha a mala ideal

Uma das decisões cruciais é escolher a mala de acordo com a sua viagem. Não leve uma mala do maior tamanho existente para uma viagem curta, adeque para o seu destino e o que ele solicita. Assim, você só levará o que é necessário e suficiente. 

3. Organize todas as roupas

Lembre-se de separar as roupas de acordo com o clima do seu destino de viagem. Caso seja para uma região de calor, leve roupas e acessórios leves que estejam de acordo com o clima. Separe as combinações e economize espaço para outros itens na sua mala. Uma dica é organizar as roupas, sapatos e acessórios com sacos dentro da mala.

4. Lembre-se dos documentos

Os seus documentos são os itens mais importantes e não podem ser esquecidos de forma nenhuma, ou você não conseguirá viajar. Devem ser separados com prioridade e conferidos antes da sua saída de casa. 

5. Separe os medicamentos necessários

Para qualquer viagem é necessário ter na mala alguns remédios que são essenciais para você e sua família — para atender os possíveis imprevistos. Faça um kit com medicamentos e itens de saúde e carregue com você, tendo em vista que, em algumas localidades, farmácias podem ser mais difíceis de se encontrar. 

Powered by Rock Convert

6. Produtos de higiene pessoal e beleza

Apesar de esses acessórios para viagem serem disponibilizados nos hotéis, é aconselhável que você tenha os seus próprios produtos de higiene pessoal. Itens de uso diário são essenciais na sua viagem, como escova de dentes, creme dental, sabonete, shampoo, condicionador e mais. Vale lembrar que para viagens de avião só são permitidos frascos de até 100 ml. 

7. Sempre identifique a sua mala

Diversos itens podem ser utilizados para a identificação da sua bagagem despachada, o mais comum — além da tag de mala — são fitas, adesivos e capas específicas. Não se esqueça de preencher a etiqueta de identificação da mala com os seus dados básicos, como nome e telefone, para que você possa ser contatado o mais breve possível se algo acontecer com a sua bagagem.

8. Preste atenção nas restrições de bagagem

Tome cuidado com o limite de peso por bagagem despachada. Para voos domésticos, não podem ultrapassar 23 kg, e nos internacionais, 32 kg. As bagagens de mão devem pesar até 10 kg no máximo. Não carregue objetos cortantes e nem explosivos, pois não são permitidos. 

9. Deixe um espaço para as compras

Em qualquer viagem é comum a realização de algumas compras, mesmo que sejam somente souvenires turísticos. Deixe um espaço livre na sua mala para colocar esses itens, leve um saco de tecido a mais e categorize para as suas futuras compras. 

10. Otimize o espaço disponível

Para otimizar o espaço da sua mala, use sacos — à vácuo ou não. Os sacos são itens que ajudam a separar as roupas limpas, sujas, sapatos e acessórios de forma que mesmo com a rotina da viagem a bagunça comum possa ser controlada e reduzida. 

Neste post, vimos como é importante listar os acessórios para viagem e organizar sua mala de forma simples e com o que é essencial para aproveitar as suas férias ao máximo com a sua família. 

Se você deseja conhecer a região de Alter do Chão e descobrir mais sobre a cultura paraense, entre em contato conosco e confira tudo que temos a oferecer. 

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This