Acessórios para viagem: quais acessórios você não pode deixar de levar?

Powered by Rock Convert

Não importa se o trajeto da viagem é de longa ou curta duração e nem o veículo utilizado para o traslado: a verdade é que qualquer percurso pode ser cansativo e é preciso estar preparado para garantir o mínimo de conforto e praticidade. Com isso em mente, alguns acessórios para viagem se tornam imprescindíveis.

Pensando nisso, preparamos esta lista com cinco itens simples, mas essenciais que não podem ficar de fora da sua bagagem de mão! Continue com a gente e confira!

Almofada de pescoço

Esse item pode fazer a diferença em qualquer viagem um pouco mais longa, mas se torna ainda mais essencial naquelas que acontecem durante a madrugada. Perder o sono durante a viagem pode ter consequências nada agradáveis logo no seu primeiro dia no novo destino. Nem um pouco interessante, não é mesmo?

Esse simples aliado pode garantir o conforto necessário para lhe conceder algum merecido descanso. Por ser um pouco volumoso, o ideal é que seja preso à alça da sua mochila ou no braço da mala de mão. 

Se você deseja investir mesmo em uma noite de sonho, procure levar também uma máscara para os olhos— é inclusive fácil encontrar conjuntos em lojas de aeroportos e terminais rodoviários.

Carregador portátil de celular

Se você não tem expectativas de curtir uma noite de sono ou se vai viajar em um horário em que o melhor é se manter acordado, o carregador portátil do celular não pode ficar de fora da sua bagagem de mão. 

Algumas aeronaves ou mesmo ônibus intermunicipais mais novos já contam com entradas USB acopladas para carregamento de dispositivos digitais. Como nem sempre é possível contar com eles, o melhor é não arriscar, não é mesmo? Além disso, esse acessório para viagem pode ter grande utilidade no seu destino, permitindo passeios de longa duração sem a necessidade de se desconectar!

Protetor auricular e fone de ouvido

Se você é do time que gosta de dormir durante uma viagem, os protetores auriculares podem ser seus melhores amigos. Por outro lado, se vai ficar acordado zapeando o celular ou alguma plataforma de streaming, não pode se esquecer dos fones de ouvido.

Powered by Rock Convert

De toda forma, é importante não negligenciar sua audição. Essa dica é particularmente importante para as viagens de avião, uma vez que a altitude e os sons da aeronave podem trazer incômodos a ouvidos mais sensíveis.

Produtos de higiene 

Alguns produtos básicos de higiene não podem ficar de fora da sua bagagem de mãos — especialmente se você viaja com crianças! Itens como álcool em gel, desodorante, perfume, protetor labial e hidratante de mãos costumam ser de grande utilidade.

O melhor de tudo é que é fácil encontrar esses produtos em frascos pequenos, o que significa que eles podem embarcar com você na cabine sem maiores problemas — caso não conheça as regras de bagagem, em voos nacionais cada recipiente não deve ultrapassar os 300 ml, quantidade reduzida a 100 ml por frasco em viagens internacionais.

Óculos de sol e protetor solar

Você deve estar se perguntando por quê esses itens estão em uma lista sobre acessórios para viagem, não é mesmo? A gente explica! 

A verdade é que os óculos escuros e o protetor solar podem ser muito importantes logo nos primeiros minutos no seu destino — especialmente se você estiver indo para regiões como o Norte ou Nordeste do país e não tiver familiaridade com o clima ensolarado desses lugares.

Assim, o ideal é já tê-los em sua bagagem de mão para poder contar com esse tipo de proteção ainda na rodoviária ou no aeroporto.

Ter acessórios para viagem coringa em mãos durante um trajeto — seja ele feito de avião, de ônibus ou de carro — garante uma chegada muito mais tranquila ao seu destino, o que por sua vez permite que o passeio comece com o pé direito!

Gostou deste texto? A gente espera que ele tenha sido útil para você! Aproveite para compartilhá-lo em suas redes sociais e deixar seus amigos e familiares por dentro dessas dicas também!

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This