Viajar com pacote ou por conta própria?

Powered by Rock Convert

Enquanto algumas pessoas preferem comprar pacote de viagem, outras optam pela seleção de cada etapa da aventura, como a compra separada de passagens e hospedagens. Existem vantagens e desvantagens nas duas opções, então a escolha é bem pessoal.

Afinal, isso depende bastante do que você prioriza na viagem. Por exemplo, existem pessoas que não abrem mão do conforto e praticidade, ainda que o valor final possa ser alto, já outras se importam mais com a economia.

E você, prefere viajar com pacote ou por conta própria? Ou ainda não sabe qual é a melhor escolha? Então, continue a leitura deste post, pois vamos apresentar detalhes de cada uma das opções para que seja possível escolher a que mais combina com o seu perfil.

Prós e contras ao comprar pacote de viagem

Comprar pacote de viagem é a opção ideal para quem não tem tempo de fazer pesquisas sobre o assunto — ou não gosta e nem tem paciência para isso. Afinal, basta contratar uma agência de turismo e ela se encarrega de todos os detalhes.

Além disso, ela oferece suporte e tudo é feito de acordo com o seu gosto pessoal. Então, você não precisa se preocupar com questões como hospedagem, passagem, transporte pelo destino e passeios.

Assim, é possível se divertir sem ter dor de cabeça ao ter que, meses antes, começar a pensar nas atrações turísticas para visitar, pesquisar as passagens e melhores hotéis com custo-benefício, por exemplo.

No entanto, existem algumas desvantagens em relação a isso. A primeira delas é o valor: muitas vezes, comprar um pacote sai mais caro que organizar uma viagem sozinho caso o viajante saiba pesquisar bem os preços. Isso porque você está contratando uma empresa, então o valor do serviço dela também é agregado.

Powered by Rock Convert

Outra desvantagem é quanto à falta de flexibilidade, pois o contratante não pode escolher os horários dos voos, por exemplo. Por serem voos fretados, os horários não costumam ser bons e é possível que você perca um dia inteiro de viagem por causa disso.

Prós e contras ao fazer uma viagem por conta própria

Viajar sem contratar um pacote também pode ser uma ótima experiência, principalmente para aqueles que gostam de organizar roteiros e pensar nas melhores estratégias para aproveitar os dias.

Além disso, é possível escolher hospedagens com bom custo-benefício e aproveitar promoções de passagens, ajudando bastante no valor final da viagem. Existe ainda a flexibilidade em poder fazer o que quiser a hora que preferir, então não há nenhum tipo de limitação.

Quanto às desvantagens, a primeira delas é a necessidade de dedicar um bom tempo à organização da viagem. Se você não tiver paciência, tempo e disposição para pesquisar sobre o destino, assim como opções de passagens e hospedagens, dificilmente fará uma boa escolha.

Outro ponto que merece destaque é a ausência de suporte. Com uma agência, você pode contatá-la sempre que precisar e, assim, obter a assistência necessária. Já viajando sozinho, isso não acontece.

É importante mencionar que não existe uma melhor opção universal entre comprar pacote de viagem ou viajar por conta própria, porque isso depende muito das suas características. De qualquer forma, se você for para Alter do Chão, não deixe de se hospedar no Beloalter Hotel para conhecer o Caribe Amazônico!

Então, que tal entrar em contato conosco e já começar a planejar a sua viagem? Estamos disponíveis para ajudá-lo!

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This