Conheça 5 boas opções para passar o carnaval no Pará

Powered by Rock Convert

O carnaval é uma das festividades que mais empolga os brasileiros, seja pelos dias de folia, seja pelo descanso que o feriado prolongado proporciona. Não importa qual opção você escolha, passar o carnaval no Pará garante diversão para todos as idades e gostos.

No Pará, assim como nos demais estados do país, as comemorações começam bem antes do carnaval. A capital paraense se agita desde o início do ano junto aos preparativos das folias. Mesmo para quem busca lugares próximos da natureza para relaxar, também é o momento de planejar o período de descanso.

Se você ainda não se decidiu para onde ir no feriado, confira a seguir 5 dicas de lugares incríveis para passar o carnaval no Pará!

1. Curta a folia do carnaval no Pará na capital

A cidade das mangueiras tem diversas alternativas para curtir o carnaval. São muitos bloquinhos de rua em Belém, mas também é possível ver o desfile das escolas de samba nas arquibancadas da Aldeia Cabana.

A cidade fica mais tranquila durante o feriado, já que muitos habitantes procuram outros municípios e suas atrações. Contudo, ainda assim há muita animação com os brincantes que se divertem na capital.

2. Aprecie as belas paisagens de Alter do Chão

O lugar, situado no oeste do estado, foi considerado um dos melhores destinos para ir em 2019. Então, por que não aproveitar o longo feriado para conhecê-lo? A região é chamada de “Caribe Brasileiro” — e as belezas de Alter do Chão tornam o lugar um paraíso com suas praias de água doce e cristalina.

Além disso, Alter do Chão tem várias atrações perfeitas para relaxar. Entre os passeios imperdíveis estão o Lago Verde e a Floresta Nacional dos Tapajós, com toda a exuberância da fauna e flora amazônica.

Powered by Rock Convert

3. Aproveite as praias de água salgada de Salinópolis

As praias de Salinas, como é popularmente conhecida a cidade de Salinópolis, estão entre os destinos mais procurados pelos paraenses no período de férias e feriados. Elas estão localizadas na costa leste e são banhadas pelo Oceano Atlântico.

A cidade oferece praias famosas como a do Atalaia, Farol velho e Maçarico, todas muito bonitas e bem estruturadas, com bons restaurantes e hotéis. É uma viagem indicada para ir em família ou com amigos, pois, além do mar para curtir durante o dia, há também muitos atrativos à noite. 

4. Conheça a Ilha de Marajó 

Lugar rodeado por natureza e que atrai pessoas em busca de aventuras, a Ilha do Marajó é a maior ilha fluvial do mundo. Entre as opções de lazer, estão a visita para conhecer as cerâmicas marajoaras e os fósseis das civilizações antigas — tudo de antes da chegada dos portugueses na região.

Assim como Salinas, a Ilha do Marajó também é banhada pelo Oceano Atlântico. Contudo, não só por ele, já que os rios Amazonas e Tocantins também deságuam por lá. Além disso, a região tem a maior criação de búfalo do país e suas praias quase inexploradas são surpreendentes.

5. Visite a Ilha de Mosqueiro

Mosqueiro oferece programações para todos os tipos de visitantes no carnaval, desde blocos de rua e shows culturais para os foliões até sombra e água fresca para quem prefere relaxar. São mais de 15 praias de água doce que estão a uma hora de distância de Belém.

Essas foram algumas das principais opções para aproveitar o carnaval no Pará. Escolha o melhor destino de acordo com o tipo de diversão que você procura no feriado para sair da rotina e renovar suas energias!

Já conhece os lugares citados no post ou gostaria de conhecer? Compartilhe com a gente nos comentários!

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This