Conheça as 3 melhores praias de água doce do mundo

Powered by Rock Convert

Você já conheceu alguma praia de água doce? Existem diversos destinos que oferecem essa maravilha da natureza para os turistas desfrutarem de banhos em águas cristalinas e com paisagens deslumbrantes.

Neste texto você vai conhecer as melhores praias de água doce do mundo para se encantar com as belezas naturais e realizar a sua próxima viagem. Confira!

1. Praia Fluvial de Monsaraz, em Portugal

Localizada a cerca de quatro quilômetros da zona medieval de Monsaraz, a Praia Fluvial nasceu do aproveitamento das águas do Alqueva, considerado o maior lago artificial de toda a Europa.

Além de toda a beleza das paisagens de Portugal, a praia conta com uma estrutura completa com vigias, salva-vidas, piscina flutuante, posto médico, estacionamento gratuito, mesas para lanches, bares e restaurantes, parque infantil e banheiros equipados com duchas.

O local é preparado para atrair visitantes dos mais variados gostos. As atrações de aventura para os turistas que frequentam a área incluem paddle, ski, wakeboard, canoagem, boia de tração e barcos para passeios.

Para conseguir aproveitar todas as atrações oferecidas pela praia de água doce, o período ideal para conhecer esse lugar é de julho a setembro, estação de verão para o Hemisfério Norte.

2. Barragem de Alloz em Navarra, na Espanha

A barragem de Alloz é uma represa que foi construída em 1930 na cabeceira do rio Salado. Com a junção das águas dos rios Ubagua e Salado, uma praia de água doce foi formada e ocupa uma superfície de 930 hectares, tornando o lugar um destino ideal para aproveitar bons momentos.

A praia oferece opções de práticas esportivas aquáticas, como cursos de vela, surf, windsurf e competições de natação. Para os turistas que preferem conhecer a região, existem trilhas para caminhadas e corridas.

Powered by Rock Convert

3. Alter do Chão, no Pará

Com as águas do Rio Tapajós que banham a vila de  Alter do Chão são formadas as praias de água doce, que se tornam o destino preferido dos turistas para aproveitar o calor da região.

Separamos alguns locais mais famosos  da região de  Alter do Chão, que já foi noticiada pelo jornal The Guardian como a praia de água doce mais bonita do mundo, que você precisa conhecer!

Ilha do Amor

A ilha é o cartão-postal e a praia de água doce mais famosa de Alter do Chão. Para conhecer o local é preciso visitar a região durante o período de vazante do Rio Tapajós, nos meses de agosto a dezembro.

Durante a época da vazante (seca), a ilha apresenta uma estrutura com bares e restaurantes,  além de banheiros químicos para os turistas. O meio de transporte disponível para chegar até a Ilha do Amor é por meio de embarcações, conhecidas como catraias. No retorno, viva a experiencia de remar.

Praia de Pindobal

Cerca de sete quilômetros de distância de Alter do Chão está a Praia de Pindobal. No período de vazante, durante o verão paraense, se forma uma extensa área com uma praia de água doce convidativa para todos os turistas e moradores da região.

O acesso para essa praia pode ser feito de carro ou barco. Ao visitar a Praia de Pindobal você encontra uma estrutura simples, mas com bares e restaurantes que oferecem cardápios deliciosos.

Agora você já conhece três destinos imperdíveis para aproveitar uma praia de água doce ao redor do mundo, inclusive no Brasil!

Serra Piroca

Em Alter do Chão, voce pode ainda fazer a trilha da Serra Piroca. É uma trilha íngreme, por isso, esteja acompanhado de guia local, use calçados e roupas apropriados. O visual é de tirar o fôlego. 360 graus de pura magia!

O que você achou das nossas sugestões? Gostou de alguma delas? Continue a sua leitura em nosso blog e saiba qual é a melhor época para conhecer Alter do Chão!

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This