Conheça as opções de como chegar em Alter do Chão

Powered by Rock Convert

O Caribe Amazônico é um cantinho do Brasil que precisa ser visitado ao menos uma vez na vida, pois reserva atrações imperdíveis, beleza sem igual e muito contato com a natureza. Mas uma pergunta frequente é: como chegar em Alter do Chão? A vila, que fica a 1.428 km de distância de Belém, capital do Pará, e a 38 km de Santarém, oferece algumas alternativas.

Porém a primeira coisa que você precisa saber é que a forma mais rápida de chegar até lá é a partir de Santarém. O bom é que Alter do Chão tem uma ampla capacidade de hospedar turistas, e ainda funciona como porta de entrada para o Baixo Amazonas. Qualquer um dos meios  de transporte escolhidos será uma grande experiencia amazônica.

Pensando em ajudar você a decidir como chegar em Alter do Chão, separamos algumas informações sobre os meios de transporte que levam turistas ao local. Confira abaixo e boa viagem!

De carro ou ônibus

Ir de carro até Alter do Chão só vale a pena se for partindo de Santarém. A viagem dura, em média, 40 minutos e pode ser feita até mesmo de táxi. O trajeto é rápido, a estrada asfaltada está conservada, e você pode ir desfrutando de paisagens únicas da Amazônia. Outra vantagem de ir de carro é poder fazer o seu tempo e ir e voltar quantas vezes quiser.

Powered by Rock Convert

Para fazer esse trajeto, basta pegar a Via Estrada Santarém e seguir até chegar na localidade. Agora dá para fazer essa viagem também de ônibus municipal, que sai de vários pontos de Santarém e tem a primeira partida às 6h e a última às 22h, saindo de Alter do Chão. Para quem está com muitas malas, essa não é uma boa opção, mas dá para se aventurar sim.

De barco

Alter do Chão fica  no município de Santarém,na região  do Baixo Amazonas e, por isso, tem duas opções para chegar até lá de barco ou navio: indo por Manaus ou saindo de Belém, a capital do estado do Pará. Nas duas opções, você vai gastar de 2 a 3 dias de viagem até Santarém, de onde você ainda pode ir de lancha até Alter do Chão. Nos barcos ou navios, há opção de viajar em redes ou camarotes (cada passageiro precisa levar sua rede ou roupa de cama).  O último percurso, de Santarém a Alter do Chão,  dura de 2 a 3 horas, permitindo a contemplação e/ou paradas.

De avião

Para chegar a Alter do Chão, é preciso  fazer o trajeto de Brasília, Belem ou Manaus até o Aeroporto de Santarém. Empresas como Gol, Latam e Azul fazem voos regulares para Santarém, cujo aeroporto é alternativa para voos internacionais.  Depois de desembarcar nesse aeroporto, você pode optar por pegar logo a estrada e ir direto para a vila, seja de carro (locado, taxi ou van), de ônibus ou ainda de barco fretado.

Uma das coisas que vale a pena destacar é que, qualquer que seja o meio de transporte utilizado para viajar, é interessante saber como chegar em Alter do Chão pela oportunidades de visitar também as regiões próximas. Locais como Belterra, Aveiro, Floresta Nacional do Tapajós, Resex, Monte Alegre, Alenquer e Oriximiná são só algumas opções bem interessantes para conhecer. Que tal?

Gostou? Então aproveite e siga o nosso perfil no Facebook e Instagram para acompanhar de perto mais dicas sobre Alter do Chão!

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This