Conheça o Festival das Águas em Alter do Chão

Powered by Rock Convert

A preocupação com as questões do meio ambiente e com a preservação da cultura indígena é, sem dúvidas, extremamente importante nos dias de hoje. Desde 2014, o Festival das Águas em Alter do Chão tem esses temas como base para debates, exposições, músicas, filmes e muito mais.

Esse evento foi criado de forma independente, por pessoas que sabem a importância da preservação das florestas e dos rios e que querem mostrar à comunidade brasileira e internacional como é urgente a preservação do meio ambiente. Hoje, o festival ocorre todos os anos, no mês de novembro, e atrai um público cada vez maior.

Então, se você pretende viajar a Alter do Chão, ir ao local nesse período do ano pode ser muito interessante. Que tal saber mais sobre isso? Confira abaixo!

Qual a importância do Festival das Águas em Alter do Chão?

O Festival das Águas em Alter do Chão tem como missão principal fazer com que as pessoas em geral tenham um olhar diferente para as questões ecológicas. Essa região do Brasil, por exemplo, é uma das mais importantes que existem, pois está no centro do maior aquífero subterrâneo do mundo, ou seja, sua preservação é obrigatória.

Como vivemos em uma época em que as questões climáticas estão cada vez mais em evidência, e a preocupação do homem em garantir a sobrevivência de todos para os próximos anos é fundamental, nada melhor do que reunir muitas pessoas para um debate inteligente e dinâmico sobre esses temas.

Powered by Rock Convert

Mesmo para quem não mora na região, vale a pena participar, pois cuidar de Alter do Chão e da Amazônia é importantíssimo, ainda mais se você viaja em família e com crianças, que estão aprendendo sobre tudo o que é importante para o mundo.

O que acontece durante o Festival das Águas em Alter do Chão?

De tudo um pouco. Geralmente, são convidadas personalidades da música regional e internacional para que sejam promovidos também momentos interessantes e divertidos, em meio a um debate tão importante.

Além disso, há mostras de cinema, gastronomia e muita história compartilhada sobre a região Norte do Brasil. Por isso, vale mesmo a pena reservar a sua viagem para esse destino durante a época do festival. Sem contar que, em novembro, as águas do Rio Tapajós já estão começando o período da cheia, e o visual em Alter do Chão é totalmente diferente.

Você poderá fazer passeios que não ocorrem na maré baixa e ter um contato único com a natureza da região. Quem viaja em família e com crianças pode vivenciar momentos cheios de aprendizado, em um lugar mágico, com uma cultura secular e muito conhecimento sobre o que há de melhor na Amazônia.

É interessante o Festival das Águas em Alter do Chão, não acha? Agora que você já sabe um pouco mais sobre ele, não hesite em reservar sua viagem de férias para essa época do ano!

Gostou? Então, aproveite e compartilhe este material nas suas redes sociais. Assim, você ajuda outras pessoas a conhecerem mais sobre Alter do Chão e seus encantos.

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This