Conheça 3 lugares para viajar a dois no Brasil

Powered by Rock Convert

Quando um casal está junto há muito tempo a rotina pode ser confortável, mas também preocupante. Nessas horas, é comum surgirem ideias de passeios e outros programas para ajudar a recuperar a conexão e a paixão do começo do relacionamento. Contudo, se você desistiu de planejar uma viagem romântica porque o dólar está muito caro, talvez precise parar para pensar que existem lugares para viajar a dois no Brasil.

Além de mais econômicos, esses destinos podem trazer imersões culturais que você nunca nem imaginou e ampliar seus horizontes com relação a seu próprio país. Legal, não é? Então continue com a gente e conheça 3 lugares incríveis para os mais variados gostos!

1. Jericoacoara (CE)

Uma vila de pescadores com ar rústico e bucólico é a pedida ideal para uma viagem romântica, não é mesmo? Se você concorda, precisa incluir Jericoacoara, no Ceará, entre seus próximos destinos. 

“Jeri”, como é popular e carinhosamente conhecida, fica a 295km de Fortaleza. Atualmente, a Azul e a GOL já operam voos nacionais no aeroporto Comte. Ariston Pessoa, localizado no município de Cruz, a 40 km da vila. Entretanto, eles ainda são pouco frequentes e costumam ter tarifas mais elevadas. Como veículos próprios não são permitidos em Jericoacoara, a viagem de ônibus é mais indicada e dura cerca de seis horas. 

A alta temporada na região vai de julho a dezembro. A partir de janeiro as chuvas ficam mais frequentes e costumam se estender até março, mas não espantam o calor da região. Mesmo com todo esse clima simples e paradisíaco, Jericoacoara tem muita influência internacional. Isso é visto especialmente na culinária e nos diversos restaurantes que podem contribuir em grande estilo para esse passeio romântico.

2. Campos do Jordão (SP) 

Se você quer experimentar uma viagem romântica sem ir ao litoral, Campos do Jordão é um dos melhores lugares para viajar a dois no Brasil nesse sentido. Afinal, nada como uma região de montanha para um bom vinho, um fondue e um grande amor.

Powered by Rock Convert

Sem dúvidas, a cidade fica ainda mais interessante durante o período do frio, quando é possível desfrutar do Festival de inverno, que promove diversas atividades culturais em praças, igrejas e comércios de Campos do Jordão. 

As construções com características europeias e as temperaturas abaixo da média do restante do país concederam o apelido de “Suíça brasileira” à cidade. A 170km de São Paulo, o município é facilmente acessado de carro, por meio da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro.

3. Alter do Chão (PA)

Da Suíça brasileira vamos direto ao nosso Caribe particular. Localizada no oeste do Pará, Alter do Chão também pode ser considerada uma vila de pescadores. O acesso pode ser feito por avião até Santarém ou, ainda, por barco a partir de Belém, capital do estado. 

Banhada pelo Rio Tapajós, essa é uma das muitas praias de água doce do Pará. O azul cristalino e a areia branquinha são as principais características das praias formadas no período de seca na região.

Para os casais apaixonados, vale a experiência de conhecer um dos principais redutos da Amazônia brasileira, tendo ainda a possibilidade de experimentar as delícias de sabores e cores da culinária do norte do país. São diversos pratos típicos, além de sucos e sorvetes feitos a partir das frutas típicas da região. 

Opções de lugares para viajar a dois no Brasil não faltam: de norte a sul existem possibilidades incríveis para quem prefere praia, montanha ou floresta. Estar perto de quem se ama não tem preço e valorizar as belezas do nosso país certamente torna essa experiência ainda mais marcante.  

Saiba que Alter do Chão não merece a visita somente no período de seca. Aproveite a visita ao nosso blog e descubra por que também vale a pena conhecer a região no período das cheias.

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This