O que levar na mala de viagem para Alter do Chão? Veja 5 itens essenciais!

Powered by Rock Convert

Só de pensar em ir para um destino paradisíaco como Alter do Chão, no meio da floresta amazônica, uma série de imagens logo vem à cabeça: sol e calor de clima equatorial, praias de rio e areia branquinha, um pouco de sombra e muita água fresca para você degustar peixes de água doce e outras iguarias da cozinha local. A última coisa com que você vai se preocupar é o que levar na mala de viagem, certo?

Mas, como a etapa de preparação é importante para garantir momentos tranquilos e de muita diversão ao lado da família, nós nos preocupamos no seu lugar! E por isso, fizemos uma lista com os itens essenciais para serem colocados na mala.

Antes de arrumar suas coisas, é importante considerar alguns fatores naturais, como clima, temperatura e época do ano. Atente também para o número de dias em que você estará fora, para calcular a quantidade precisa de itens.

Veja o que levar na mala de viagem:

1. Protetor solar

Você estará em uma área marcada pelo clima quente-úmido, com dias quase sempre muito ensolarados e temperaturas elevadas praticamente o ano inteiro. Na Amazônia, mesmo no período de chuvas, é alta a concentração dos raios ultravioleta solares. Por isso, é fundamental garantir a proteção da sua pele.

Coloque na mala um bom filtro solar, para o corpo e o rosto, sem esquecer as versões especiais do produto para as crianças, se for o caso (em formato de spray ou com fórmula que não sai na água).

2. Roupas leves e confortáveis

Em Alter do Chão, você precisará apenas de roupas confortáveis e leves, para fazer atividades como caminhadas pela praia, trilhas na floresta e passeios pela área mais “urbanizada”. Caso a sua programação envolva passeios pelos parques ambientais ou outras áreas de vegetação mais densa, uma camisa mais fechada, de mangas compridas, é recomendável. Deixar roupa de banho de fora, claro, nem pensar, afinal, grande parte do seu tempo será mesmo dentro da água.

Powered by Rock Convert

Nos pés, um bom par de tênis, se o programa for trilha. Para as outras ocasiões, chinelos e sandalinhas abertas, como a rasteirinha.

3. Óculos de sol

Não se esqueça de proteger os olhos dos intensos raios de sol da região. Leve ao menos um par de óculos escuros na mala. Além da proteção, o acessório vai ajudar a garantir uma selfie ainda mais estilosa para o seu álbum de fotos da viagem!

4. Repelente e antialérgico

Na região amazônica, ter um frasco de repelente à mão é algo considerado indispensável. O local que concentra uma das maiores biodiversidades do mundo tem muitos insetos, mosquitos e pernilongos, o que torna o uso de repelentes importantíssimo. 

Se você é propenso a alergias, é bom levar consigo o antialérgico indicado pelo seu médico. Como em qualquer lugar diferente do que você está acostumado, o novo ambiente pode provocar reações causadas por umidade, picada de mosquitos, cheiro do combustível usado nas embarcações ou algum ingrediente do cardápio. Provavelmente, nada demais, mas é melhor ser precavido. 

5. Uma boa mochila

Algumas das melhores praias da região, como a do Cururu, ficam em regiões acessíveis somente de barco e com praticamente nenhuma infraestrutura. Nesse caso, vale a pena ter uma boa mochila, preferencialmente impermeável, para levar roupas e outros objetos de que você pode precisar, como mudas de roupas, equipamentos eletrônicos e capas de chuva, além de algum alimento.

Para manter as bebidas geladas, é interessante contar também com um cooler, que pode ser emprestado ou alugado pelos barqueiros (depende da sua capacidade de pedir com jeito e, claro, da disponibilidade).

Agora você já sabe o essencial do que levar na mala de viagem para Alter do Chão, lembrando que, seja qual for o destino, é fundamental arrumar as malas com antecedência para não se esquecer de nada e, assim, garantir uma viagem mais tranquila e sem surpresas ruins.

Se você curtiu este post e quer receber mais dicas do nosso blog, siga nossos perfis nas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram!

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This