O que move a economia de Santarém – PA? Saiba aqui!

Powered by Rock Convert

A região Norte é, sem dúvidas, uma das áreas mais importantes para o Brasil, pois conta com uma vasta riqueza natural e cultural. Agora, é bom saber também que por lá há várias formas de sustento para a população, fundamentais para a economia de Santarém, no Pará. A cidade, que é conhecida mundialmente, vive com uma dinâmica interessante.

Antes de contar a você um pouco mais sobre isso, é bom só pincelar quem é a Santarém da qual estamos falando. Ela é uma cidade mais distante de Belém, a capital do estado, e conta com uma das belezas naturais mais admiradas do mundo: Alter do Chão, local conhecido como Caribe da Amazônia. Por lá, não faltam frutas, peixes, artesanato, turistas e muito mais.

Então, que tal conhecer mais de perto como funciona a economia de Santarém? Veja abaixo o que movimenta essa região!

Turismo ecológico

Se Santarém tem uma vasta área preservada e com riquezas naturais de encher os olhos, é justo incentivar o turismo ecológico — mas sempre com muita responsabilidade e cuidado com o meio ambiente.

Só para você ter uma ideia, esse tipo de turismo atrai milhares de viajantes estrangeiros e nacionais, que vão até a região em busca de um contato maior com a natureza, com a fauna e a flora da Amazônia. Além disso, o local tem experiências incríveis e inesquecíveis para crianças e adultos.

Powered by Rock Convert

Turismo de eventos

Vai casar? Comemorar bodas? Quer um aniversário diferente? Graças à economia de Santarém tudo isso é possível, já que a cidade investe bastante no turismo de eventos. O bom é que você conta com uma malha hoteleira digna de grandes cidades, podendo usufruir de todo o conforto que merece e deseja para fazer qualquer tipo de evento que tenha em mente.

Gastronomia

Você sabia que a região Norte figura entre as localidades com a gastronomia mais gostosa, interessante e exótica do Brasil? Pois é! E isso impulsiona bastante a economia de Santarém, que oferece ao visitante uma lista enorme de sabores regionais para degustar e sair do local com aquela sensação de saudade.

Economia verde

Santarém é uma das cidades que mais se preocupa com o meio ambiente. Prova disso é a economia verde, que é muito praticada por lá. Mas você sabe o que isso significa? Essa prática está voltada à sustentabilidade, ao uso consciente de recursos naturais e à preservação da natureza e de todo o ecossistema em que ela está inserida.

Ou seja, a cidade consegue desenvolver seus modos de sobrevivência econômica sem degradar o meio ambiente e, melhor, já tem isso enraizado entre seus moradores! A notícia boa é que até os turistas chegam à região com isso em mente, dando o seu melhor para respeitar a localidade.

E então, o que você achou da economia de Santarém? Se estiver programando as próximas férias, não deixe de conhecer de perto como tudo isso funciona por lá e, como muitos visitantes, volte encantado de uma viagem sem igual!

Gostou do post? Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão outros conteúdos interessantes como este!

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This