Praia Ilha do Amor: conheça essa beleza de Alter do Chão

Powered by Rock Convert

A região Norte do Brasil é repleta de atrações imperdíveis para quem quer viajar nas férias. Seja com a família, com os amigos ou em casal, reservar alguns dias para conhecer esse pedacinho do país é, sem dúvidas, uma ótima escolha. E um local que merece atenção é Alter do Chão, no Pará, que possui inúmeras praias, incluindo a belíssima praia Ilha do Amor.

Só para você ter uma ideia: em 2009, o jornal britânico The Guardian concedeu a esta praia o título de mais bonita do mundo! E não é para menos, já que suas águas são clarinhas, a areia bem fininha e o visual para lá de deslumbrante, que mais parece com o litoral caribenho — por esse motivo, inclusive, a região recebeu o apelido de Caribe da Amazônia.

Para que você se convença de vez de que vale a pena embarcar rumo a este paraíso, listamos abaixo algumas informações sobre a Ilha do Amor. Confira!

Por que a praia Ilha do Amor tem esse nome?

Não se sabe ao certo, mas os nativos da região dizem que é por conta de toda a sensação que o local traz. Como ela fica separada de Alter do Chão por conta do rio Tapajós, a praia Ilha do Amor só aparece durante alguns meses no ano — de julho a dezembro, período da seca do rio.

Porém, uma vez feita a travessia em pequenas embarcações (que dura em média uns 5 minutos), você pode desfrutar de uma faixa de areia lindíssima, com o rio rodeando a praia, e várias opções de quiosques para poder se alimentar, beber e se divertir.

Powered by Rock Convert

O que fazer na Ilha do Amor?

Dá para fazer um pouco de tudo. Se você gosta de passar o dia dentro da água se refrescando, é uma opção ótima; se prefere sentar à beira do rio para degustar de pratos regionais deliciosos, também é possível.

Além disso, ela oferece uma excelente oportunidade para conhecer a natureza da região, como a trilha para a Serra da Piraoca.

Quando e como ir?

A melhor época para ir é durante a seca do rio, como dissemos lá em cima. No entanto, se você quiser conhecer a região durante a cheia, que vai de janeiro a junho, também é possível — só que, é claro, ficar em uma praia submersa será impossível.

Para chegar até lá, é preciso sair de Santarém, que fica a pouco mais de 36 km de distância. Há muitos ônibus de linha que saem da cidade, além da possibilidade de optar por ir de carro ou táxi. Ainda assim, a melhor sugestão mesmo é se hospedar em Alter do Chão para aproveitar ao máximo o local com calma e de maneira bem confortável.

E então, gostou de conhecer um pouco mais sobre a praia Ilha do Amor? Não deixe para depois e garanta a sua viagem para este paraíso cravado no coração da Amazônia!

Agora que já sabe mais sobre um dos pontos mais interessantes para conhecer no Norte brasileiro, aproveite e assine a nossa newsletter para receber conteúdos interessantes como esse em primeira mão!

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This