Programa Investe Turismo: incentivo para você conhecer o Norte do país

Powered by Rock Convert

Viajar é muito bom, e tirar uns dias de descanso com a família é melhor ainda. Agora, imagine se o lugar que você decidiu conhecer acabou de receber incentivos do Programa Investe Turismo, uma iniciativa do Governo Federal e de outros órgãos? É a certeza de que, no mínimo, o lugar estará bem preparado para receber você e a viagem tem tudo para ser incrível.

Só para conhecimento, esse programa envolve 30 rotas prioritárias no Brasil, que receberam incentivos e apoio financeiro para se desenvolverem ainda mais, criarem infraestrutura para o turismo e melhorarem suas atividades turísticas. Sendo assim, Santarém, no Pará, está entre as cidades contempladas e é, sem dúvidas, um destino maravilhoso para se conhecer!

Então, que tal ver o que tem por lá e começar a programar uma viagem que será inesquecível? Confira abaixo algumas vantagens de reservar essas férias para a região!

Ver de perto as belezas naturais

Santarém é uma das cidades mais importantes do Pará e, entre outros atrativos, fica bem próxima da vila de Alter do Chão, conhecida como o Caribe Amazônico. O local, que já foi eleito como um dos mais bonitos do mundo, reserva praias de água doce com águas cristalinas, areias bem branquinhas e fofinhas, além de uma vegetação única da floresta.

Powered by Rock Convert

Além disso, durante todo o ano há o que fazer e conhecer por lá. Existe uma grande reserva natural, passeios de barco em meio à floresta submersa (na época das cheias, entre fevereiro e junho), festivais folclóricos e regionais, abundância de frutas e alimentos que só existem no norte do País, e muito mais. Enfim, é uma região rica em belezas naturais, gastronômicas etc.

Ter a possibilidade de conhecer uma região pouco explorada

Sim! Apesar de Santarém e Alter do Chão estarem nas rotas de turistas estrangeiros, entre os brasileiros essa é uma região pouquíssimo explorada e conhecida, viu? Por isso, o Programa Investe Turismo englobou a cidade para fazer parte dos incentivos e, assim, fomentar que mais e mais brasileiros conheçam esse cantinho único no Brasil.

Você verá que há muito mais a conhecer do que uma praia ou uma cidade, mais sim todo o ecossistema que as rodeiam, o povo acolhedor, as histórias amazônicas belíssimas que ainda fazem parte do dia a dia dos moradores, entre outras coisas. Para quem viaja com crianças, por exemplo, é um momento maravilhoso para envolver os pequenos em atividades diversas.

E essas são apenas algumas das vantagens imperdíveis que Santarém tem para você e sua família. Com a ajuda do Programa Investe Turismo, por exemplo, a região que já era digna de uma viagem, ficou ainda melhor, mais convidativa e com todo o conforto que vocês merecem. Reserve ao menos uma semana para se hospedar na região, visitar tudo com calma, degustar a culinária exótica e deliciosa e ter um destino para se lembrar por muitos e muitos anos.

Gostou? Aproveite, continue a leitura e conheça as opções de como chegar em Alter do Chão, de um jeito simples, fácil e muito prático!

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This