Saiba como é o passeio na Floresta Encantada Alter do Chão

Powered by Rock Convert

A região norte do Brasil é riquíssima em belezas naturais, povo acolhedor e muitos, muitos passeios interessantes e imperdíveis para fazer. Merecem destaque as Florestas Encantadas Alter do Chão, elas ficam no entorno da vila de Alter do Chão, poucos km de Santarém, uma das cidades mais importantes do estado do Pará.

Esse passeio, por exemplo, é muito procurado por turistas que querem ter uma experiência única na região e amam praticar o ecoturismo. Vale dizer ainda que a Floresta Encantada pode ser visitada por pessoas de todas as idades, isso é um atrativo a mais para quem viaja com a família, viu? Para crianças, então, é um passeio que mistura belezas, encantos e a imaginação.

Que tal saber um pouquinho como é a Floresta Encantada Alter do Chão? Aproveite e embarque nessa aventura com o nosso artigo logo abaixo. Boa leitura!

Como é o passeio?

Para percorrer uma Floresta Encantada , é preciso embarcar em uma canoa ou catraia, que é outro nome para a embarcação, muito utilizada por lá. Daí, percorre-se um longo caminho entre árvores que estão submersas, por conta da cheia dos rios da região, o que transforma a paisagem em uma linda floresta inundada.

Qual o período para conhecer a Floresta Encantada Alter do Chão?

Durante as cheias dos rios de Alter do Chão, que permanecem assim por mais ou menos 6 meses, entre fevereiro e julho, período conhecido como inverno amazônico. Nessa época, só para se ter uma ideia, muitas praias da vila desaparecem e é a vez de outros atrativos chamarem a atenção de turistas e moradores locais.

Powered by Rock Convert

Por que esse passeio é imperdível?

Por muitos motivos, mas os principais são: enquanto você estiver na Floresta Encantada Alter do chão, notará nas árvores diversos tipos de orquídeas, vários animais e uma flora sem igual. Sem contar que, caso você queira, é possível fazer uma parada em um restaurante que fica dentro da floresta e ter ainda uma experiência incrível e inesquecível.

É bom lembrar que a culinária da região Norte é imperdível e, melhor, em Alter do Chão os ingredientes são ainda mais fresquinhos, visto a enorme oferta de alimentos do local.

Como é o acesso até lá?

A primeira dica é: procure fazer o passeio com moradores locais, que realmente conheçam a região, combinado? Já quanto ao acesso, um deles é feito pelo Largo Verde, que tem 14 nascentes, em uma área de mais ou menos 10km de extensão. Outro acesso pode ser feito pela rodovia Everaldo de Sousa Martins, com uma entrada a cerca de uns 3 km de Alter do Chão.

E então, o que achou da Floresta Encantada? Não deixe de conhecer de perto esse atrativo da região e usufruir de um passeio repleto de bons momentos, conhecimento sobre a fauna e flora amazônicas, além de criar uma viagem perfeita para a família, amigos ou em casal. Ponha esse passeio na sua lista e, se quiser, vá quantas vezes puder. Afinal, vale a pena!

Gostou? Aproveite e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, assim mais pessoas poderão conhecer também esse potencial incrível que Alter do Chão reserva!

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This