Tudo que você precisa saber sobre a Serra da Piraoca em Alter do Chão

Powered by Rock Convert

O Caribe da Amazônia, como é conhecido Alter do Chão, reserva inúmeras surpresas para quem decide passar as férias por lá. Além de toda a beleza das praias, gastronomia única e povo acolhedor, essa região tem ainda algo de valioso na natureza: a Serra da Piraoca. Na verdade, ela não chega a ser uma serra, mas sim um monte, que fica a 110 metros de altura.

Segundo os ambientalistas, essa serra é formada há muitos anos, por conta da ação dos ventos e, assim como surgiu, um dia também corre o risco de desaparecer. Por isso, esse belo cartão postal em Alter do Chão deve fazer parte da sua lista de visitas e prioridades durante os dias passados nesse rico pedacinho do Brasil.

Então, pensando em ajudar você a saber mais sobre a Serra da Piraoca, listamos abaixo algumas informações sobre esse lugar mágico. Confira!

Onde ela está localizada?

A Serra da Piraoca está localizada na vila de Alter do Chão, que fica a 38 km de Santarém e a 1.457 km de Belém, a capital do Pará. Para chegar até a serra, é preciso caminhar por uma trilha que parte da Ilha do Amor, uma das praias mais bonitas de Alter, e seguir durante mais ou menos uma hora até o topo do lugar.

Qual a melhor época para conhecer?

A melhor época para chegar ao topo da Serra da Piraoca, sem dificuldades, é entre agosto e dezembro, quando o Rio Tapajós está mais baixo e proporciona mais tranquilidade até a base do local. Durante a caminhada, você encontrará uma trilha feita de areia bem fininha, com pedras e muita vegetação ao redor.

Powered by Rock Convert

O que fazer na Serra da Piraoca?

Caminhar! Isso mesmo, se você pretende conhecer esse lugar inesquecível, a atividade principal e que vale a pena é exatamente a caminhada que se faz até lá. Muita gente usa a trilha para praticar esportes, e muitas querem contemplar a vista deslumbrante lá de cima: toda Alter do Chão e suas praias, além do imenso Rio Tapajós.

O que tem nas proximidades para fazer?

Quem visita o local deve aproveitar ao máximo a vila de Alter do Chão. Como a Serra da Piraoca fica cravada bem à frente do local, há muitas atrações de lazer para conhecer, fazer e curtir ao máximo. Ficar nas praias da vila, almoçar uma ótima comida regional e fazer caminhadas pela pequenina cidade é, de fato, um programa para lá de especial.

Quanto tempo ficar por lá?

Isso depende muito da quantidade de dias que você tem para desfrutar de um descanso merecido. Mas, se puder, tente ficar ao menos 5 dias em Alter do Chão. Assim, dá para aproveitar melhor algumas das atrações mais importantes e interessantes que a região tem.

Agora que você já conhece um pouco sobre a Serra da Piraoca, que tal tirar do papel aquela vontade de viajar para a Amazônia, reservar um bom hotel, comprar as passagens e embarcar com toda a sua família? A natureza aguarda por você!

Gostou do post? Então, aproveite e entre em contato conosco para proporcionarmos dias inesquecíveis na sua vida!

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This