Turismo esportivo: saiba o que fazer em Alter do Chão

Powered by Rock Convert

Alter do chão é uma região encantadora. Seja pelas florestas próximas , seja pelas praias de rio, seja pela beleza única da pequena vila de pescadores do estado do Pará, norte do Brasil. Por laqui, há basicamente duas épocas do ano: inverno e verão. No período das cheias, por exemplo, de março a junho é o turismo esportivo e o ecoturismo  que predominam.

Tem gente que só gosta de ir para lá no verão, quando há praias e muita areia para estender a canga. Já o inverno é um prato cheio para quem quer conhecer a floresta de um outro jeito e se aventurar pelas águas dos rios, como no ecoturismo radical. Como o período das cheias é o mais indicado para esse tipo de atividade, Alter do Chão é mais uma vez o destino perfeito.

Que tal pegar algumas dicas para saber o que fazer na região em termos de turismo esportivo? Confira abaixo uma seleção incrível e imperdível que separamos para você!

Trilhas na floresta e arvorismo

A Serra do Carauari é uma das serras ainda pouco exploradas pelo turismo esportivo, mas que tem um enorme potencial de turismo radical.  Só para você ter uma ideia, é possível fazer longas trilhas mata adentro, com mais ou menos 1 h de percurso, aliado ao arvorismo, que é a prática da trilha feita com cordas em cima das árvores, com uma vista sensacional lá de cima.

Powered by Rock Convert

Além disso, ainda tem a possibilidade do rapel, com 20 metros de altura, dando ao turista a chance de conhecer Alter do Chão de um outro ângulo — tão interessante quanto lá de baixo, nas praias e areais durante o verão. Fica a dica: para atividades radicais, esteja atento às normas de segurança.

Passeios pela floresta submersa

Já pensou em fazer um super-passeio por uma floresta que está submersa? Pois é, isso é possível durante o período das cheias de Alter do Chão, o inverno, como dissemos no comecinho desse artigo. Esse turismo esportivo, muito conhecido por ser também um tipo de ecoturismo  é a opção mais incrível para fazer nas proximidades do Lago Verde.

O Lago Verde possui 14 nascentes em mais de 10 km de extensão. Quando está submerso, você pode fazer passeios de barco a noite e se deslumbrar com a beleza reservada para esta época do ano — para as crianças, então, é um momento muito importante de aprendizado sobre a nossa flora e faunas. Na verdade, em Alter do Chão, temos um lago que não é lago, uma ilha que não é ilha. Explico melhor, tecnicamente, temos um complexo lacustre fluvial, onde vivem e reproduzem peixes, quelônios, sapos.

Agora, como aproveitar tudo isso e mais um pouco? Hospede-se em um local que tem várias atividades feitas sob medida para você e sua família, como BeloAlter Hotel. A equipe do hotel está preparada para indicar a você todas as atividades que comentamos acima, e muitas outras que são realizadas em todas as épocas do ano. É só fazer reserva e aproveitar, afinal, o turismo esportivo e o ecoturismo  são imperdíveis. Que tal?

Gostou? Entre em contato com a gente que teremos o prazer de fazer a sua reserva e já programar passeios que serão inesquecíveis!

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This