Um dia em Santarém: confira 4 atrações que você não pode perder!

Powered by Rock Convert

A Amazônia é, sem dúvidas, um dos lugares mais mágicos do Brasil. E o Pará guarda preciosas paisagens para quem quer conhecer melhor essa região tão encantadora e cheia de belezas naturais. Passar um dia em Santarém, no Oeste do estado, por exemplo, já vai valer a sua viagem em família e deixar belas recordações.

A cidade tem muitos passeios incríveis para fazer, todos ricos em história, cultura e muito aprendizado. Para quem viaja com crianças, é um prato cheio! O único problema será realmente conseguir passar apenas um dia em Santarém, já que a região promete surpreender você e conquistá-lo para sempre!

Ficou entusiasmado para conferir tudo isso de perto? Então, dá só uma olhadinha nas 4 atrações que você não pode perder!

1. Catedral de Nossa Senhora da Conceição

Um dos pontos turísticos mais importantes de Santarém, a Catedral de Nossa Senhora da Conceição é realmente um local que merece ser visitado. Ela começou a ser construída em meados de 1791 e ganhou um objeto para lá de famoso na região: um crucifixo enorme de ferro, medindo 1,62 metro!

Quem presenteou a Catedral com o crucifixo foi um dos maiores e mais importantes estudiosos da flora amazônica e brasileira: o alemão Von Martius. Ele ofereceu o objeto como símbolo de seu agradecimento por ter sobrevivo a um naufrágio no rio Amazonas.

Powered by Rock Convert

2. Museu de Arte Sacra

Com mais ou menos 300 peças, sendo 150 permanentes, o Museu de Arte Sacra de Santarém é uma das joias da cidade. Inaugurado em 2014, o local reúne relíquias que estavam se perdendo ao longo dos anos.

Também conta com uma série de objetos que as próprias paróquias fizeram questão de contribuir para enriquecer o Museu. É um local cheio de história, que conta um pouco sobre a construção de Santarém e toda a influência dos jesuítas na região.

3. Mercado Municipal

Com prateleiras repletas de sabores, lendas e cores, o Mercado Municipal de Santarém merece uma visita, principalmente no período da manha. Se você quiser deixar a criançada maravilhada com tanta novidade, esse é, sem dúvidas, o melhor lugar para ir! É possível comprar frutas exóticas ou típicas da região e apreciar peixes dos mais variados tipos.

4. Mirante de Santarém

Para terminar com chave de ouro o passeio de um dia em Santarém, a pedida é ir até o Mirante. Ele fica bem no alto de uma colina, situado no coração da cidade, e tem uma vista espetacular do encontro das águas dos rios Amazonas e Tapajós. Também dá para você avistar a Ilha do Meio, composta por sedimentos dos dois rios. Vale super a pena!

Viu como o roteiro de um dia em Santarém vai ocupar todo o tempo do passeio? Você e sua família serão surpreendidos em meio a tanta beleza e história que a cidade tem para contar. Como dissemos, saborear os peixes da região deve ser um dos pontos altos da visita. Não deixe de provar e, quem sabe, até levar para degustar mais tarde!

Está animado para a viagem? Entre em contato conosco que ajudaremos você com os melhores passeios em Santarém!

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This