Vai viajar para o Norte do Brasil? Confira essas 4 dicas incríveis!

Powered by Rock Convert

A maior região do país guarda muitas surpresas para os visitantes que não estão acostumados com o local. A grande diversidade natural e cultural é fascinante e atrai cada vez mais pessoas que buscam viajar para o Norte do Brasil atrás de calma e tranquilidade.

Conhecer lugares que proporcionem contato com atrativos naturais, com a fauna e flora locais é um dos principais motivos do aumento da procura por viagens pelo Norte do país. As cores e sabores presentes nos destinos nortistas encantam e a natureza abundante da Amazônia é um grande atrativo.

Para ajudar você a concretizar sua viagem, separamos 4 dicas para que seja um sucesso!

1. Fazer um planejamento financeiro para a viagem

Organizar o seu orçamento e preparar-se para a viagem é fundamental. O planejamento de todos os gastos, antes, durante e depois da viagem, deve ser detalhado para evitar surpresas financeiras desagradáveis.

A pesquisa prévia de tudo o que você gostaria de fazer na viagem auxilia para se ter um melhor controle orçamentário. As anotações de despesas podem ser divididas em diferentes esferas, como:

  • hospedagem;
  • passagens;
  • passeios;
  • alimentação;
  • souvenirs.

Dessa maneira, você vai ter consciência do gasto real da sua viagem.

2. Escolher um destino estratégico para viajar para o Norte do Brasil

As inúmeras belezas que existem em cada canto da região amazônica deixam muitas dúvidas de qual destino escolher. Os 7 estados do Norte do país têm algumas características semelhantes, só que em cada lugar você verá as diferenças que tornam a região tão singular.

Powered by Rock Convert

No Pará, é possível visitar lugares como Alter Chão, conhecido como o Caribe brasileiro, por exemplo. Já no Amazonas é possível conhecer as festividades culturais típicas, como o Boi de Parintins. No Amapá se encontra o Marco Zero na Linha do Equador e a Fortaleza de São José de Macapá.

Cada lugar tem suas especificidades, sendo possível encontrar o destino perfeito para o tipo de viagem que você deseja fazer.

3. Traçar um roteiro de viagem pelos principais pontos turísticos da região

Para conhecer de verdade o lugar, não deixe de fora os principais pontos turísticos e locais secundários também, pois essa é a melhor forma de imersão para conhecer verdadeiramente a cultura e vivenciar a região.

Montar um roteiro de viagem com todos os locais que você deseja conhecer é essencial. Além de ajudar a desbravar os lugares e seus costumes, uma das coisas mais importantes de se ter um roteiro é a segurança que um planejamento traz. Não se esqueça de provar a culinária local,  que garante cores e sabores inigualáveis. Gastronomia também faz parte do turismo!

4. Escolher uma hospedagem de qualidade

Antes de definir onde ficar, lembre-se do seu roteiro e do que gostaria de fazer. Para ter a melhor experiência possível no destino escolhido e aproveitar ao máximo sua viagem, é necessário bastante cuidado no momento de escolher a hospedagem ideal. Além de levar em consideração a localização, outros fatores também são importantes. Entre eles:

  • conforto;
  • segurança;
  • confiabilidade;
  • estrutura física e outros aspectos.

Encontrar uma hospedagem perto da natureza é uma ótima alternativa nas viagens para o Norte. Não deixe de pesquisar a reputação das opções e conferir tudo sobre o local antes de fazer a reserva.

Viajar para o Norte do Brasil e fugir dos circuitos de turismo mais conhecidos é algo desafiador, mas você terá ótimas recompensas. A região esbanja belezas naturais, como praias de água doce e passeios em meio a florestas úmidas primárias.

Quer aproveitar a região Norte e conhecer lugares incríveis? Entre em contato conosco para saber mais!

Powered by Rock Convert
Deixe um comentário

Share This